• ]
 

NOTÍCIAS
 
02/10/2021 - 11:00h
COMUNICADO COBRAP - TRINCA FERRO

INFORMATIVO COBRAP

Ontem foi realizada Assembleia do Conselho Confederativo da COBRAP o qual é composto por todos os Presidentes de Federações, que analisaram e debateram a atual situação da modalidade de Trinca Ferro tanto no Campeonato Nacional quanto nos torneios oficiais. Segue abaixo os pontos críticos discutidos:

1) Impacto dos desvios de comportamento de competidores, acompanhantes e visitantes para toda a categoria de criadores amadores, não só para a Modalidade de Trinca Ferro.

2) Revisão da atual suspensão da modalidade no Campeonato Nacional.

3) Análise da possibilidade de exclusão da Modalidade em todos os torneios oficiais.

4) Reavaliação da aplicação de medidas disciplinares para os competidores, acompanhantes e visitantes, de forma gradual agravada pela reincidência:

a) Advertência durante no torneio
b) Desclassificação
c) Suspensão por 6 meses
d) Suspensão por 12 meses
e) Banimento

5) Revisão da infraestrutura dos locais de torneios:

a) Estrutura geral do local
b) Avaliação do espaço x quantidade de inscritos x chefes de roda e fiscais
c) Instituir limite máximo de inscrições (149) sugestão ideal (100) variável em função do espaço
d) Padronizar marcação final - 2 marcações sendo um fiscal para cada 10 pássaros

6) Revisão completa da modalidade para 2022 com participação de sugestões por uma Comissão de Competidores.

7) Criação de Termo de Conduta para Expositores e Termo de Responsabilidade por Acompanhantes e Convidados.

8) Visitantes somente serão permitidos munidos da Carteirinha do Sistema Confederativo que possibilitará a identificação e eventual aplicação de medidas disciplinares por desvios de comportamento.

9) Em função da pandemia e por tratar de eventos privados, somente pessoas autorizadas poderão estar presentes nos eventos mediante apresentação de documento de identificação e cumpridas as exigências dos Clubes Promotores.

Após cerca de 4 horas de reunião em síntese ficou deliberado o restabelecimento do Campeonato Nacional bem como das competições oficiais da Modalidade de Trinca Ferro, sob rigoroso acompanhamento e monitoramento, bem como a revisão das competições para 2022 com a contribuição dos competidores.

Esta iniciativa foi um consenso entre os Membros em consideração aos expositores de bem que merecem nossa consideração pois estão alinhados aos propósitos das instituições.

Esperamos principalmente neste momento de transição que todos colaborem mantendo um espirito de competição saudável, sempre respeitando os colegas, as instituições e todos os princípios legais.


Contamos com a colaboração de todos para juntos mantermos a modalidade.


DIRETORIA COBRAP

< voltar

 
www.serca.com.br - 2021 - Desenvolvimento: